segunda-feira, 7 de julho de 2014

NOSSO SITE OLIMPICO COM OPINIÃO DE COLABORADORES

Voleibol:
        
O BRASIL HOJE PARA

A OLIMPÍADA DO RIO 2016

Kid é um dos colaboradores do SITE 
OLIMPICO, juntamente com vários outros 
profissionais especialistas na área do esporte,
principalmente,  o olímpico, ele estará conosco 
na COLUNA COMUNICAÇÃO OLÍMPICA, 
 a partir do  mês de agosto de 2014.
Ele tem hoje a sua primeira participação, ele 
fala do voleibol de quadra masculino e 
feminino e no voleibol de praia masculino e 
feminino.
Seja ben-vindo KID.

                    
                       
*Gilmar Nascimento Teixeira (KID)

           Para começar devemos lembrar que o voleibol brasileiro é sinônimo de conquistas internacionais a mais de 10 anos, e esta hegemonia provavelmente não será quebrada  na olimpíada do Rio.

        O nosso voleibol hoje já totaliza 20 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos. O voleibol, com certeza é um esporte que está na preferência de grande parte dos brasileiros sendo considerado segundo esporte do país.

        É inevitável colocarmos as equipes masculina e feminina como favoritas ao título na Olimpíada 2016, mesmo o masculino tendo passado por sérios problemas para sua classificação agora nas finais da Liga Mundial de 2014.

        A nossa seleção masculina foi medalha de prata na Olimpíada de Londres e mesmo perdendo alguns jogadores como Giba, Gustavo, Ricardinho e o líbero Serginho, que anunciaram sua aposentadoria da seleção, outros atletas surgiram e tem ajudado muito nos títulos conquistados até agora pela equipe brasileira, tais como Wallace, Lucarelli, Lucão, Sidão, por exemplo. No feminino a pressão será enorme, pois a nossa equipe feminina é a atual bicampeã olímpica e com certeza o time a ser batido.

        Na praia, as duplas brasileiras tem plenas condições de garantir medalhas principalmente no feminino onde a grande atleta Larissa anunciou seu retorno as quadras ao lado de Talita. No masculino teremos uma disputa bastante acirrada entre vários atletas de nível, tais como Emanuel, que pretende disputar a olimpíada do Rio, Ricardo, Allison, Pedro dentre outros.

        Assim como o futebol, a Olimpíada recebeu e vai receber com certeza, duras críticas em relação aos valores que serão gastos para a concretização do evento, mas tenho certeza que será uma grande olimpíada, visto que seremos o país sede.



              * Ex-atleta da Seleção Brasileira de Voleibol, advogado




Nenhum comentário:

Postar um comentário